Pacientes são resgatados de clínica em Trindade
Vítimas relataram agressões físicas, ameaças e tratamento inadequado

A Polícia Civil de Goiás, com apoio da Vigilância Sanitária e da Assistência Social de Trindade, resgatou 14 pacientes de uma clínica na terça-feira (23). O local funcionava de forma irregular e mantinha internos contra a vontade deles. As vítimas relataram agressões físicas e psicológicas, além de ameaças constantes.
Durante a ação, os agentes constataram que os medicamentos eram os mesmos para todos os pacientes, prescritos por um único médico que atendia apenas por telefone. Documentos apontavam internações “voluntárias”, contrariando o relato das vítimas.
O valor da internação chegava a R$ 1,5 mil, e os responsáveis pela clínica obrigava os pacientes a realizarem serviços como limpeza e cozinha. Além disso, a equipe encontrou produtos vencidos e impróprios para consumo, durante a fiscalização conjunta.
De acordo com a corporação, quatro pessoas acabaram sendo presas em flagrante. Sendo eles, um dos sócios da clínica, que já respondia por sequestro e cárcere privado, e três funcionários com antecedentes criminais. Os agentes encaminharam os pacientes às famílias, enquanto a investigação continua para identificar outros envolvidos na associação criminosa.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)