Cidades

Padrasto agride criança com martelada na cabeça em Rio Verde

Uma criança de 12 anos sofreu uma martelada na cabeça do padrasto ao tentar defender a mãe, vítima de violência doméstica, em Rio Verde. O caso ocorreu no domingo (20). A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu o suspeito de 45 anos em flagrante, após um vizinho denunciar a agressão.

Segundo as autoridades, os agentes encontraram o adolescente com um ferimento profundo e sangramento intenso na cabeça. Durante a tentativa de proteger a mãe, o menino segurava um martelo. No entanto, o padrasto tomou a ferramenta e o atingiu. A equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendeu o agressor, medicou o homem e, em seguida, os agentes o conduziram até a 8ª Delegacia de Polícia Civil.

Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Municipal de Rio Verde. O Conselho Tutelar passou a acompanhar o caso, já que ele envolve uma criança em situação de risco, conforme determina a legislação vigente.

Apesar de a mãe não ter formalizado a denúncia, a Polícia Civil autuou o homem em flagrante por lesão corporal com agravante, justamente por se tratar de um crime cometido contra uma criança.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo