Cidades

Padrasto é preso suspeito de matar enteado com mais de 30 facadas, em Itumbiara

Vítima foi morta dentro de casa após roubar dinheiro para sustentar vício em drogas

A Polícia Civil realizou a prisão preventiva de um homem de 51 anos nesta última sexta-feira (28), em Itumbiara, no sul de Goiás. Ele é suspeito de matar o enteado, Edilson Gemaque Lopes, de 33 anos, com mais de 30 facadas. O crime ocorreu durante a madrugada do dia 17 de novembro, dentro da casa da família, no bairro Vila Mutirão. Conforme as investigações, o ataque se concentrou principalmente nas costas da vítima.

Segundo relatos da mãe de Edilson, o suspeito a acordou coberto de sangue e portando uma faca, ocasião em que confessou o homicídio. Após o ataque, fugiu levando a arma usada contra o enteado. Os agentes o prenderam após o localizarem na própria cidade.

De acordo com a PC, o padrasto e o enteado tinham conflitos constantes. Edilson havia deixado o sistema prisional recentemente e, segundo relatos, vinha furtando objetos da residência para sustentar o vício em drogas. Testemunhas afirmaram que o suspeito já havia ameaçado matar a vítima caso os furtos continuassem.

O homem, que não teve o nome divulgado, acabou sendo levado para a Unidade Prisional de Itumbiara. Agora ele permanece detido e à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo