Pai é preso após manter filho em cárcere em clínica de Goiânia

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que manteve o filho, de 19 anos, em cárcere dentro de uma clínica de reabilitação, em Goiânia. O caso aconteceu na última sexta-feira (3), quando o pai levou o jovem ao local à força como forma de “castigo” por ele não trabalhar e pedir dinheiro à família.
Logo após a namorada da vítima registrar o desaparecimento, a polícia iniciou a investigação. Ela apresentou mensagens enviadas pelo companheiro, em que ele pedia ajuda e denunciava que o próprio pai havia armado contra ele. Assim, os policiais localizaram o homem, que confessou ter internado o filho contra a vontade dele.
Em seguida, os agentes foram até a clínica e encontraram o jovem, que confirmou que os sequestradores o levaram à força, medicaram sem consentimento e submeteram a abusos durante o período de cárcere.
Diante das provas, a Polícia Civil autuou o pai por cárcere privado qualificado. Além disso, a polícia prendeu em flagrante o responsável pela clínica pelo mesmo crime, e ele permanece à disposição da Justiça.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)