Cidades

Pai é preso após morte de bebê de 3 meses com traumatismo craniano em Anápolis

Uma bebê de 3 meses morreu nesta quinta-feira (14) em Goiânia, depois que os médicos a internaram com traumatismo crânio encefálico grave. O pai, principal suspeito da agressão, está preso preventivamente. A perícia descartou a versão de engasgo apresentada pelo homem, apontando que as lesões são incompatíveis com esse relato.

O Hospital Estadual de Urgências Dr. Otávio Lage de Siqueira (Hugol) confirmou a morte. O Hugol iniciou o protocolo de morte encefálica na terça-feira (12), depois que a equipe médica constatou a gravidade irreversível do quadro.

A tragédia começou na segunda-feira (11), quando o pai levou a criança até a UPA de Anápolis. Diante da gravidade das lesões, os médicos transferiram a bebê para o Hugol, em Goiânia, onde ela permaneceu internada na UTI Pediátrica. O homem afirmou que a filha se engasgou com leite, mas a perícia constatou que o ferimento resultou de um trauma severo na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança estava no trabalho no momento do crime. As investigações também apuram suspeitas de maus-tratos contra outros três filhos do casal, de 12, 10 e 4 anos.

A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e reunindo provas para concluir o inquérito e esclarecer as circunstâncias da agressão que tirou a vida da bebê.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo