Homem é preso após abandonar cães em imóvel insalubre sem água e comida, em Goiânia
Animais estavam doentes, feridos e sobreviviam com ajuda de vizinhos
Nesta quinta-feira (15), dois cães acabaram sendo encontrados em situação de abandono e extrema negligência em um imóvel no Setor Capuava, em Goiânia. A descoberta levou à prisão de um homem de 41 anos, suspeito de maus-tratos, após denúncia feita à Polícia Civil.
No local, os agentes localizaram os animais em um ambiente sujo, sem água potável e sem alimentação adequada. De acordo com a polícia, o tutor não morava na casa havia cerca de dois meses, deixando os cães sozinhos.
O suspeito afirmou que havia pedido a um amigo para cuidar dos animais, mas isso não aconteceu. Quem vinha colocando comida para os cães eram vizinhos sensibilizados com a situação. Um dos animais tinha ferimento visível em uma das patas e ambos apresentavam dermatite.
Diante das condições constatadas e do laudo técnico que confirmou os maus-tratos, o homem recebeu voz de prisão. Ele acabou sendo levado para a delegacia e segue à disposição da Justiça. Já os cães, os policiais os resgataram e encaminharam à Upavet para atendimento veterinário. Depois eles ficarão em um lar temporário.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






