Cidades

Parte da contenção da Marginal Botafogo desmorona durante chuva

Marginal Botafogo tem trechos fechados e as obras e limpeza seguem em andamento

A forte chuva que atingiu Goiânia na terça-feira (14) provocou o desabamento de parte do muro de contenção da Marginal Botafogo, próximo à Avenida Fued Sebba, levando à interdição do trecho. Segundo o coordenador dos agentes de trânsito, Saulo Oliveira, desvios foram feitos para redirecionar os veículos, e o trânsito foi parcialmente interrompido também na altura da Avenida Jamel Cecílio, devido a alagamentos e acúmulo de lama. A limpeza e a liberação completa do local dependem da ação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou que trabalha na recuperação da erosão na Marginal Botafogo, na altura da Rua 88, no Jardim Goiás, próximo a um ponto já reparado no ano passado. A obra deve durar cerca de 15 dias, com tráfego em meia pista no período. Outra intervenção foi iniciada no Viaduto Mauro Borges, na Avenida A com a Avenida E, também com previsão de 15 dias para conclusão e interdição parcial.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o volume de chuva registrado no Setor Sul chegou a 74,4 milímetros, enquanto outras áreas da capital também tiveram altos índices, como o Jardim Olinda (70,8 mm) e o Autódromo (62,4 mm). A chuva intensa causou danos significativos em diferentes pontos da cidade, e equipes seguem mobilizadas para a recuperação e liberação das vias afetadas.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo