Izaura Cardoso em Senador Canedo pode ser a derrota de Vanderlan em Goiânia

Não existem verdades absolutas na política, claro. O clichê é necessário ser proferido logo no início desse texto para explicar algo que até uma criança de oito anos sabe.
Pois bem, falando em obviedades, aliás, todo mundo sabe que o empresário e atualmente senador Vanderlan Cardoso (PSD) tem chances reais de se tornar o próximo prefeito de Goiânia. Negar esse fato é querer reescrever a verdade. Mas, aí é que mora o perigo, o parlamentar luta contra ele mesmo, isto é, contra essas chances de ser eleito chefe do Executivo goianiense. Como? Ora veja, querendo abraçar o mundo duma vez só.
Voltemos ao título deste artigo: o senador não abre mão da candidatura da esposa, Izaura Cardoso (PSD), em Senador Canedo, à prefeitura daquela cidade. E ele, concomitantemente, disputando a prefeitura de Goiânia. É petulância política do casal, este sabe disso. E que se diga, não há nada de ilegal e nem imoral as duas candidaturas. Mas todos dizem que é um erro político descomunal.
Pela terceira vez, Vanderlan vai às urnas pela prefeitura de Goiânia. Talvez essa seja a melhor oportunidade para o senador, as pesquisas dizem isso, nem há necessidade de explicar o porquê ele tem expressivas chances de ser o próximo prefeito. Mas nada é fácil, é preciso gastar muita energia para chegar à vitória, Vanderlan sabe disso. Mas ele quer pagar pra ver o desgaste que será sua campanha com a esposa na corrida eleitoral em Senador Canedo. A escolha é dele e ele tem o direito, claro, de escolher errado, faz parte da natureza humana.