PCGO desmonta esquema de furto e venda ilegal de computadores da Secretaria de Economia
Operação apura desvios praticados por ex-terceirizado e rede de receptadores em Goiânia e outros estados
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), realizou nesta terça-feira (2) a Operação Parasita, que mirou um grupo suspeito de desviar computadores pertencentes à Secretaria de Economia. A ação ocorreu em parceria com o próprio órgão e contou com apoio das Polícias Civis do Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito ordens de prisão, entre temporárias e preventivas, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e em outros três estados. Em Goiânia, um dos receptadores acabou detido em flagrante.
As investigações apontam que o esquema era conduzido por um ex-funcionário terceirizado, que atuava com outros prestadores de serviço e uma rede de compradores. Mais de 100 computadores e monitores teriam sido desviados e revendidos por valores muito abaixo do mercado a empresários do ramo de informática.
A Secretaria da Economia identificou o desvio em abril deste ano, desligou os envolvidos e acionou a Polícia Civil. Parte do material furtado já foi recuperado durante as diligências.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






