Pedal reúne atletas pela conscientização da luta contra AIDS
Evento promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer reuniu mais de 200 ciclistas
O vigilante Bruno Marinho diz que vê a organização como um ótimo incentivo ao esporte. “É uma oportunidade de mostrar o ciclismo para a população, uma prática esportiva tão grandiosa, que pode ser um aliado para cuidado com a saúde física e mental. E falar sobre um assunto tão importante, que é o combate a Aids”, contou.
Em família, a professora Fernanda Tuysa, junto com o esposo Walley Amaral, socorrista do SAMU, foi com os filhos, Luiz Henrique de 11 anos e a pequena Ana Carolina de 8 anos, para participarem do pedal. “É uma programação em família para nós, incentivo para os nossos filhos. E agora uma causa tão importante de prevenção e cuidado com a saúde.”
A chegada foi no espaço Arena Sol Esportes, onde uma estrutura foi montada para uma manhã de esportes e lazer. Com café da manhã, massagem, quiropraxia, quadras de vôlei de areia e aulão de zumba. Além da presença de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, para assistência aos participantes, e disponibilidade de testes rápidos de hepatites virais e autoteste de HIV.
O secretário de Esportes e Lazer, Celismar Lima, fala que a Administração Municipal tem se preocupado em trabalhar com causas que transforme realidades. “Há o cuidado da gestão, do prefeito Fernando Pellozo, em ações que trabalhem a prevenção e a conscientização. Deixar em destaque o combate a Aids é um exemplo,” enfatiza.
Texto por Marcela Aires
Fotos por Xande Manso