Pedra avaliada em R$ 13,5 mil estava escondida em carro de funcionário preso em frigorífico, em Goiás
O funcionário foi preso e sua defesa ainda não foi localizada
Uma pedra de fel, avaliada em R$ 13,5 mil, foi furtada de um frigorífico em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. A Polícia Civil localizou o objeto escondido no carro de um funcionário da empresa, que foi preso na última quinta-feira (16). Segundo as autoridades, o homem já havia cometido crimes semelhantes em outros frigoríficos onde trabalhou, mas sua identidade não foi divulgada.
Imagens de câmeras de segurança do frigorífico comprovaram o furto, levando os agentes a abordar o suspeito. Durante a revista em seu veículo, a pedra foi encontrada em um compartimento de porta-objetos. O homem foi autuado por furto qualificado, crime que envolve técnicas específicas para a subtração de bens. A defesa do acusado não foi localizada para comentar o caso.
A pedra de fel, formada na vesícula de bovinos, possui alto valor no mercado asiático, onde é usada na medicina tradicional e na fabricação de medicamentos. Segundo a auditora do Ministério da Agricultura, Mohanna Pagoto, a grama da pedra pode valer mais que a grama do ouro, dependendo do peso e do tamanho. O material é exportado principalmente para a Ásia, onde é utilizado para tratar convulsões, epilepsia e outras doenças graves.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)