Política

Pelas ruas de Bonfinópolis já se escuta “Volta, Professor Kelton”

A despeito de estar apenas no primeiro ano de governo em Bonfinópolis, o prefeito Lucas do Galdino se depara neste momento naquela cidade com uma situação bem adversa politicamente, a saber: uma rejeição e ainda por cima ouvindo gritos de “volta, Professor Kelton”. Este é ex-prefeito do município supracitado.

Moradores da cidade ouvidos pela reportagem do Portal Cerrado Notícias foram categóricos ao definir a gestão de Lucas como “fraca, sem projetos, sem infraestrutura e muito aquém da gestão anterior”. Por isso o “Volta, Professor Kelton”.

É fácil encontrar em qualquer manual que prefeito que assume uma cidade que teve uma ótima gestão do prefeito anterior, inexoravelmente terá problemas. E é o caso de Lucas do Galdino. A considerada ótima gestão do ex-prefeito Professor Kelton jogou uma grande responsabilidade no colo de Lucas, isto é, este tem de ser melhor que seu antecessor. Neste primeiro ano, pelo que se ouve da população, Lucas não conseguiu o intento de ser nem igual, muito menos melhor que Kelton. Pelo contrário, sua gestão está deixando os cidadãos já torcendo para Kelton voltar no próximo pleito e para desespero da população, a próxima eleição só é em 2028. Vai demorar.

Uma dor de cabeça que Lucas do Galdino vai sentir até o findar de sua gestão vai ser a cobrança da taxa do lixo, pauta-bomba para o povo. Aliás, existe uma ação na Justiça para derrubar essa cobrança que todo morador de Bonfinópolis repudia com todas as forças.

Bonfinópolis está parecendo aqueles filmes em que o herói vai embora da cidade (Professor Kelton) e as pessoas ficam a lamuriar e a pedir hiperbolicamente a sua volta. Se Kelton irá voltar em 2028, não se sabe; mas ele pode querer “consertar” o erro de ter apoiado Lucas do Galdino se este não melhorar seu governo nos próximos três anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo