Funcionário é acusado de agressões e ofensas homofóbicas em lanchonete de Goiânia
Um episódio de violência marcado por ofensas homofóbicas e ameaças mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (15), em uma lanchonete localizada no bairro Celina Park, em Goiânia. As imagens da confusão circularam rapidamente pelas redes sociais e chamaram atenção pelo nível de agressividade registrado no local.
De acordo com relatos, um funcionário de 26 anos chegou ao trabalho sob efeito de álcool e, logo em seguida, iniciou uma sequência de ataques verbais contra duas colegas de trabalho, que mantêm um relacionamento. Durante a discussão, ele teria proferido xingamentos de cunho preconceituoso, utilizando expressões ofensivas como “sapatonas”, “lixo” e “nojentas”, além de exigir que as mulheres se mantivessem afastadas.
Em seguida, o mesmo homem passou a direcionar as ofensas aos proprietários do estabelecimento, também um casal homoafetivo. Dessa vez, ele teria usado termos pejorativos e discriminatórios, como “viadinhos”, “gays” e “nojentos”. Parte da confusão gravada por pessoas que estavam na lanchonete e presenciaram o episódio.
Confusão evoluiu para agressões físicas
Com o agravamento da situação, outros funcionários tentaram intervir para conter o agressor. No entanto, a tentativa de apaziguamento acabou resultando em confronto físico. Uma das mulheres acabou sendo atingida com um soco, enquanto outras pessoas relataram agressões durante a briga. Um dos donos do comércio afirmou que precisou reagir para se defender e proteger os demais presentes.
Diante do tumulto, a Polícia Militar encontrou os envolvidos em estado de exaltação. Os envolvidos conduzidos à Central Geral de Flagrantes para os procedimentos legais. Após prestarem depoimento acabaram sendo liberados. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias das agressões, das ofensas homofóbicas e a eventual responsabilização criminal dos envolvidos.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






