Nacional

PF prende 3 empresários suspeitos de financiar os atos de 8 de janeiro, em Brasília

A Polícia Federal prendeu nesta quinta 29 três empresários suspeitos de terem financiado ações que culminaram nos ataques golpistas do 8 de janeiro, em uma nova fase da Operação Lesa Pátria.

Joveci Xavier Andrade, 55 anos, foi preso no Distrito Federal. O empresário é investigado como um dos financiadores de acampamentos bolsonaristas após as eleições de 2022.

Outro preso é Adauto Lúcio de Mesquita, de 56 anos. Ele também é investigado, pela Polícia Civil do DF, pela suspeita de ser um dos financiadores do acampamento antidemocrático montado em frente ao QG do Exército.

CPI apontou os dois como sócios da rede Melhor Atacadista. Atualmente, porém, o nome de Andrade não aparece mais no CNPJ da empresa.

Terceiro empresário preso é Diogo Galvão, 36. Ele foi detido em São Paulo. Ativista de Campinas, Galvão trabalha em uma empresa da família, no ramo de madeiras. Ele apareceu no vídeo de convocação e transmitiu ao vivo a manifestação em Brasília, publicando fotos de dentro dos prédios invadido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo