Cidades

PF prende coronel da PM de Goiás

Coronel da Polícia Militar de Goiás (PMGO), Benito Franco foi preso pela Polícia Federal (PF), em Goiânia, nesta terça-feira (18).

A prisão aconteceu durante a operação Lesa Pátria, realizada pela corporação no âmbito das manifestações de 8 de janeiro, em Brasília (DF).

Segundo a PF, a operação tem como objetivo identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília, no Distrito Federal. No ato, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e destruídos.

A Polícia Militar de Goiás informou que acompanhou todos os atos de cumprimento do mandado de prisão do coronel Benito Franco e segue colaborando com a justiça.

Em comunicado à imprensa, a polícia detalhou que os fatos que são investigados constituem, em tese, crimes de: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do militar, por isso o espaço segue aberto para futuras manifestações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo