Piloto morre após queda de avião em Goiás
Aeronave bateu em cabo para-raios, pegou fogo e ficou destruída; causas são investigadas
João Adolpho Pontes Santana Branco era o piloto de um avião que caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar em Quirinópolis, na manhã dessa quarta-feira (20), e morreu no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após a aeronave colidir com um cabo para-raios. Após o impacto e a queda, o avião pegou fogo, ficando completamente destruído a cerca de 1 km da pista do aeroporto municipal.
Imagens mostram o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebrada, mas nenhuma explosão foi registrada. O local foi isolado para os trabalhos de resgate e investigação. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado, mas ainda não se manifestou sobre as possíveis causas do acidente.
A Equatorial Goiás, em nota, lamentou o ocorrido e informou que o acidente não afetou o fornecimento de energia na região. A empresa reforçou seu apoio às autoridades para qualquer esclarecimento necessário.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)