Na manhã desta quarta-feira (23), um acidente de trabalho matou um trabalhador em Palmeiras de Goiás. O pintor Ricardo Lima da Silva, de aproximadamente 41 anos, faleceu após uma queda enquanto realizava serviços de pintura em um sobrado na Avenida Humberto Mendonça, no Setor São José. É possível que, antes da queda, ele tenha se aproximado demais da rede elétrica e sofrido um choque.
Ricardo se encontrava em uma altura superior a 3 metros quando, ao manusear uma haste de metal, levou um choque ao ter tocado acidentalmente em fios de alta tensão. O choque resultou em sua queda, que causou um traumatismo craniano. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros imediatamente.
Apesar de ter sido levada com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do antigo Hospital Municipal de Palmeiras de Goiás, a vítima não sobreviveu aos ferimentos e faleceu pouco depois. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada para realizar os procedimentos necessários e levar o corpo de Ricardo para exames.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)