Pit bull invade casa, ataca mulher e cachorro da família em Goiás

Um pit bull invadiu uma residência em Cristalina (GO), e atacou uma mulher que carregava um bebê de oito meses no colo. O cão também mordeu e arrastou pela rua o cachorro da família, chamado “Tobby”. O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira (10), por volta das 17h30, e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, o pit bull aparece segurando “Tobby” pela boca, enquanto moradores tentam intervir para salvar o animal. A tutora do cachorro, que também foi atacada, pegou um pedaço de madeira na tentativa de separar os dois, mas não conseguiu conter o pit bull.
Diante da gravidade da situação, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cristalina interveio e atirou no pit bull, que morreu no local. Com o disparo, “Tobby” conseguiu se soltar e fugiu, mas, devido aos ferimentos, há suspeitas de que também tenha morrido. A família segue em busca do animal.
Em nota, a GCM reforçou o compromisso da Prefeitura de Cristalina com a segurança da população e destacou a importância da posse responsável de animais. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil de Goiás (PCGO) para as devidas providências.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)