Plano de mobilidade em Goiânia restringirá estacionamento em vias de alto fluxo
A Prefeitura de Goiânia planeja implementar restrições de estacionamento em avenidas de grande movimento como parte do projeto de mobilidade urbana Rotas Fluidas. A iniciativa, que deve ser colocada em prática no primeiro trimestre da gestão de Sandro Mabel (UB), pretende desobstruir 11 vias arteriais, permitindo o estacionamento apenas em baias específicas.
O plano será apresentado nesta sexta-feira (7), pelo prefeito Sandro Mabel e pelo secretário de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, em cerimônia no Paço Municipal. Entre as primeiras vias a receberem intervenções estão a Avenida Jamel Cecílio (2,6 km), Avenida 136 (1,4 km) e Avenida Anhanguera (14,5 km), com a proposta de liberar todas as faixas para o tráfego de veículos. A iniciativa segue o modelo já adotado na Avenida T-63.
No total, o projeto prevê 53 km de intervenção em vias de sentido único e 106 km em vias de sentido duplo, visando melhorar o fluxo do trânsito na capital. Mais detalhes serão divulgados pelo prefeito na próxima sexta-feira.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)