PM afasta policiais flagrados agredindo uma mulher de 51 anos de idade
A Polícia Militar de São Paulo informou em nota que afastou os policiais flagrados em atitudes violentas contra uma mulher de 51 anos. O caso ocorreu em Paralheiros, Zona Sul de São Paulo.
A ocorrência foi gravada por populares e é possível perceber que um policial aponta sua arma para um homem, que mostra que não está armado, chegando, inclusive, a tirar a camisa para mostrar ao policial que não tinha arma, e depois, o mesmo policial, empurra uma mulher para uma grade de ferro e depois ao rendê-la no chão começa a subir em cima do pescoço dela. Segundo a vítima, ela desmaiou várias vezes e mesmo assim o PM não parou com as agressões.
A vítima agredida é uma mulher, preta, de 51 anos de idade que tem um pequeno bar na região onde ela tira o sustento da família. No dia do episódio, a mulher informou que pediu aos policiais que parassem de sufocar outro homem, também abordado pelos policiais, que, segundo ela, estava com dificuldades para respirar ao ser jogado pelos PMs no chão e algemado. Neste momento os policiais teriam ido pra cima da mulher em uma ação de represália e teria começado a agredi-la.
Os policiais alegaram que foram atacados por uma barra de ferro e que apenas reagiram. Porém as imagens divulgadas desmentem a versão dos policiais, pois mostram que a mulher estava já no chão rendida e mostra o policial pisando em seu pescoço. A vítima chegou, ainda, a ser presa e ficou na delegacia até o outro dia acusada de desacato contra os militares. Ela precisou ser operada, ficou com sequelas e disse que ia à justiça lutar pelos seus direitos. Em uma reportagem de TV, ela preferiu não se identificar e nem mostrar o rosto por medo dos PMs.