PM é afastado após atirar na casa de vizinho que foi reclamar da festa do militar
A Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Amazonas afastou um cabo da Polícia Militar suspeito de atirar no domingo (13 de setembro) contra o apartamento de um vizinho em um condomínio na Zona Oeste de Manaus. O motivo seria uma reclamação que a vítima fez por causa de uma festa fora do horário na casa do PM.
O PM teria ficado insatisfeito com uma reclamação que seu vizinho fez devido à festa que teria ocorrido na casa do militar, fora do horário permitido pelo regulamento, e por isso, revoltado, ele teria disparado contra o apartamento da vítima. Os tiros acertaram o quarto do filho do morador, uma criança de 2 anos de idade.
A vítima disse que ficou desesperada quando ouviu os tiros:
“Ficamos apavorados. Saímos nos agachando de casa em estado de choque. Foram mais de dez tiros. Pensava que era até alguma troca de tiros, algo assim. Depois que identificamos que era no nosso apartamento. Meu filho estava no nosso quarto assistindo TV porque era fim de semana e geralmente ficamos até um pouco mais tarde.”
A vítima disse ainda que não sabia que o autor dos disparos era é um policial militar. Após o fato a família da vítima foi embora do local com medo de represália:
“Todos nós estamos assustados, principalmente nosso filho, que acorda dizendo ‘medo, medo, papai’. Não vamos mais retornar para o apartamento. Nos sentimos inseguros, apesar de ser dentro de um condomínio.”
O caso é investigado pelo 19º Distrito de Polícia Civil. A administração do condomínio não comentará o episódio.
A PM do Amazonas informou que não compactua com este tipo de procedimento e todas as circunstâncias serão apuradas e tudo será colocado de forma transparente.