Cidades

PM é suspeito de matar vigilante, que foi reclamar do policial urinando na rua

Um vigilante, identificado como Romário, morreu vítima de tiros na porta de casa, no Setor Marista Sul, em Aparecida de Goiânia, na noite desse domingo 23.

O suspeito de matar o jovem seria um sargento da Polícia Militar de Goiás, que teria sido chamado a atenção por estar urinando na rua próximo à casa da vítima. Segundo as primeiras informações, o vigilante foi pedir, educadamente, que o PM não fizesse aquilo na porta dele e acabou sendo surpreendido.

De acordo com a ocorrência, acontecia uma festa na rua da casa da vítima, quando Romário saiu de casa com a filha, de 13 anos, para ir para casa da mãe dele, quando flagrou “um homem” urinando na rua, sem saber que se tratava de um sargento da Polícia Militar, filmou a cena e depois pediu que ele não fizesse mais isso.

Então, o sargento, que estava de folga e acompanhado de um amigo, agora cúmplice do crime, teria sacado a arma e baleado o vigilante.

Romário chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Polícia foi acionada, várias viaturas chegaram ao local para atender à ocorrência.

Eusinval José Adelardo informou à Polícia Militar que “assim que possível” vai se apresentar acompanhado de um advogado à Polícia Civil.

Em nota a Polícia Militar afirmou que será aberto um Procedimento administrativo na Corregedoria para apurar os fatos. A instituição destacou ainda que não compactua com qualquer desvio de conduta praticados por seus membros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo