PM se irrita no trânsito e teria atirado contra empresário no Setor Fama, nesta segunda-feira (5)
Um sargento da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) teria disparado tiros contra um empresário e sua família após uma discussão de trânsito na noite desta segunda-feira (cinco de agosto), no Setor Fama, em Goiânia.
De acordo com informações de testemunhas que não quiseram se identificar por medo de represália, o policial teria se irritado porque havia dois veículos em sua frente. Neste momento ele teria sido agressivo e mostrado sua arma para algumas pessoas, inclusive um vendedor de pastel que trabalhava no local, que era um evento da igreja Assembleia de Deus.
Depois de discutir com o vendedor de pastel, o policial acabou esbarrando em um empresário e teria derrubado o celular dele, que quebrou. O empresário foi atrás do policial para conversar, mas o militar não teria dado ouvido e aí, de acordo com testemunhas, ele começou a atirar no empresário e também no rumo de sua família, que lanchava em uma barraca próximo ao local da confusão. Os tiros acertaram o veículo, que é blindado, e nenhum disparo, felizmente, acertou o empresário e nenhum familiar.
No momento do tiroteio, pessoas começaram a correr para se proteger, e viaturas da PM, que estavam próximas ao local, conseguiram chegar rápido e conter a situação.
O sargento entregou a arma para a PC e foi liberado. A PM, em nota, disse que vai instaurar um inquérito para apuração do caso e disse que o sargento continuará em atividades administrativas, como já estava. A PM não informou à imprensa o porquê que o policial já estava afastado das ruas e cumpria atividades internas.