Polícia apreende celulares e prende dono de loja por receptação em Goiânia

Policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão prenderam um homem de 35 anos por receptação, nesta semana, em Goiânia. Ele era o proprietário de uma loja de eletrônicos no Setor Coimbra, onde os agentes encontraram 24 celulares sem comprovação de origem. Dois desses aparelhos, inclusive, tinham registro de furto, ocorrido nos dias 25 e 27 de julho, durante um show em Catalão.
Com apoio da inteligência do 8º BPM, CPC, PM/2 e 9º CRPM, os policiais realizaram a operação com base em informações compartilhadas. Durante as buscas, também localizaram um tablet e dois notebooks, um Macbook e um Lenovo. A polícia apreendeu todos os itens e os encaminhou para a perícia.
O suspeito afirmou trabalhar com venda e manutenção de eletrônicos, porém, não apresentou notas fiscais, ordens de serviço ou qualquer sistema de controle dos aparelhos. Dessa forma, os policiais constataram a ausência de documentação que comprovasse a procedência dos dispositivos, o que reforçou a prática de receptação.
Por fim, os agentes levaram o homem e os materiais para a Central de Flagrantes de Goiânia. A polícia autuou ele por receptação qualificada, já que ele não possuía nenhum registro que indicasse os donos legítimos dos eletrônicos.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)