Polícia apreende mais de R$ 500 mil em skunk em Aparecida de Goiânia
Um homem de 44 anos também foi preso durante operação

A Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de meio milhão de reais em drogas na noite da última segunda-feira (9), em Aparecida de Goiânia. Os agentes do 39º BPM localizaram o entorpecente, conhecido como skunk, em um carro e em uma casa no Setor Terra Prometida.
Durante a abordagem, os policiais encontraram cerca de 3 kg da substância no interior de um veículo Kwid, cor prata, nas proximidades do Anel Viário. Em seguida, outras diligências levaram os militares até uma residência, onde estavam guardados mais 47 kg de skunk, embalados em caixas de papelão.
Um homem de 44 anos acabou sendo preso. Segundo informações da inteligência da corporação, ele seria responsável pelo armazenamento e pela distribuição do skunk na região de motéis do município. A equipe encaminhou o suspeito e o material apreendido à Central de Flagrantes.
O skunk é uma droga sintética, derivada de canabinoides, que possui concentração até sete vezes maior de THC do que a maconha comum. Popularmente chamada de “supermaconha” ou “maconha de rico”, pode custar dez vezes mais do que a erva tradicional.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)