Polícia Civil de Goiás dá início a operação “Falso Aluguel”
O investigado já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (3), deu início a Operação “Falso Aluguel”, resultando no cumprimento de mandado de busca e apreensão de um homem de 53 anos, que reside em Aparecida de Goiânia e está sendo investigado por estelionato em continuidade delitiva.
O investigado atual como intermediador na locação de imóveis e é suspeito de oferecer casas residenciais para locação não cumprindo com o contrato firmado com as vítimas. De acordo com as investigações, o homem oferecia condições vantajosas, como aluguéis abaixo do valor de mercado, dispensa de garantias ou fiado, além de prometer a entrega das chaves e só autorizar a mudança após o pagamento do aluguel inicial.
Contudo, quando formalizado verbalmente os acordos e recebia os valores, inventava desculpas para não concretizar a locação. O suspeito prometia devolver os valores recebidos ou deixava de responder as vítimas. Até o momento, foram identificadas ao menos três vítimas em Aparecida de Goiânia, o investigado já possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
Diante das informações colhidas ao longo da investigação, a autoridade policial representou pelo cumprimento de medidas cautelares, que foram iniciadas e executadas hoje. As investigações continuam com o objetivo de identificar outras vítimas para esclarecer os fatos.






