
Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (18) pela Polícia Civil de Goiás desarticulou uma quadrilha criminosa especializada em estelionato contra idosos. O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Trindade, conduziu a ação que cumpriu quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão.
Segundo a equipe, os criminosos se passavam por parentes das vítimas, geralmente um “sobrinho” e afirmavam que a polícia teria o prendido por portar uma arma de fogo. Em seguida, a quadrilha pedia valores entre R$ 700 e R$ 1 mil para supostos “policiais” liberarem o familiar.
Após o primeiro pagamento via PIX, os golpistas continuavam exigindo quantias maiores. Eles agiam de forma insistente até obter valores altos. Ao todo, os agentes identificaram 43 vítimas da quadrilha no estado de Goiás e outras 10 em diferentes estados.
Durante a operação, a polícia apreendeu três celulares e 17 chips telefônicos. Os investigados vão responder por estelionato e associação criminosa.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)