Cidades

Polícia Civil desmantela quadrilha que furtava lojas em Goiás

A Polícia Civil de Goiás intensificou o combate aos crimes patrimoniais no Entorno do Distrito Federal. Nesta quinta-feira (9), o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia deflagrou a Operação “Five Fingers”. E cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra cinco integrantes de uma organização, responsável por furtos qualificados em estabelecimentos comerciais.

As investigações reuniram provas de dois crimes distintos, ocorridos em agosto deste ano, um em um supermercado de rede varejista, no dia 1º, e outro em uma loja de grande porte dentro de um shopping de Luziânia, no dia 26. A integração das apurações permitiu identificar as envolvidas e desarticular o grupo.

Quadrilha atuava com divisão de funções e planejamento

As investigações apontaram que as suspeitas Thaiane Henrique dos Santos (28 anos), Bruna Alves de Araújo (35 anos), Rafaela Cristina Santos Viana (22 anos, foragida), Érica Brenda da Silva Borges (26 anos, foragida) e Maria Eduarda Pereira da Silva (23 anos) agiam de forma organizada e reincidente. 

O grupo utilizava sacolas adaptadas para burlar sistemas antifurto e dividia funções durante os crimes, enquanto algumas distraíam os funcionários, outras subtraiam as mercadorias.

De maneira coordenada, as organizações criminosas combinavam locais, horários e a divisão dos lucros obtidos. Em Luziânia, por exemplo, o grupo furtou cerca de R$ 6,8 mil em produtos, como roupas, bolsas e perfumes, em poucos minutos. Já em outro ataque, a um supermercado, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 1,4 mil.

A Polícia Civil confirmou que todas as investigadas possuem antecedentes criminais por delitos patrimoniais e já eram monitoradas por ações semelhantes em Goiás e no Distrito Federal.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orein tada pelo jornalsta Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo