Cidades

Polícia Civil faz operação contra grupo de fraudes bancárias e lavagem de dinheiro

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Goiás realizou a Operação Nexo Oculto para desmontar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias e lavagem de dinheiro.

A operação aconteceu ao mesmo tempo em quatro cidades: São Paulo (SP), Embu das Artes (SP), Itanhaém (SP) e Brasília (DF), com apoio das Polícias Civis locais. Ao todo, foram cumpridas 59 ordens judiciais 27 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão.

A investigação começou depois que uma empresária teve R$ 500 mil roubados da conta bancária, em seis transferências via TED. A partir desse golpe, a polícia descobriu um grupo que agia em vários estados e movimentou mais de R$ 3,3 milhões em apenas três meses.

Segundo a polícia, os criminosos usavam técnicas avançadas para invadir contas, transferir o dinheiro e esconder os valores em várias camadas de transações, dificultando o rastreamento. A operação ainda está em andamento e novas prisões podem acontecer nos próximos dias.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo