Cidades

Polícia Civil prende coronel da PM de Goiás

A Polícia Civil de Goiás  e o Ministério Público Estadual cumpriram mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (10 de julho) contra um coronel da Polícia Militar de Goiás suspeito de crime de improbidade administrativa. Segundo as investigações, o coronel teria usado a estrutura da PM e do cargo para seu favorecimento financeiro.
O militar foi preso em flagrante em sua casa. Lá, os policiais  encontraram armas sem posse legal, apreenderam documentos e computadores. De acordo com as primeiras informações, o coronel tinha envolvimento com um bicheiro da região. Os investigadores descobriram que o militar, do 11º Comando Regional da Polícia Militar de Formosa, teria pedido ao bicheiro três  toneladas de insumos e esta carga  teria sido escoltada, para a fazenda do oficial,  por viaturas da própria  PM seguindo ordens do   coronel.
Na operação, batizada de Arca de Noé, os policiais também apreenderam materiais do jogo do bicho e fecharam oito bancas.
Em nota, o MP-GO  informou que os envolvidos poderão ser demitidos de seus cargos públicos e pagarão multa:
“Caso sejam condenados pela prática de improbidade administrativa, os envolvidos estão sujeitos a perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa. As investigações terão prosseguimento para identificar outros envolvidos no esquema.”
A operação não revelou o nome do coronel e nem dos demais envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo