Cidades

Polícia Civil prende três por furto qualificado de energia elétrica em Goiânia

Na tarde deste sábado (22) a Polícia Civil de Goiás prendeu três indivíduos em flagrante por furto qualificado de energia elétrica em um comércio localizado em Goiânia

De acordo com as apurações realizadas pela Central Geral de Flagrantes, o dono do estabelecimento teria organizado um esquema fraudulento para alterar a propriedade da unidade consumidora, com o objetivo de esconder uma dívida de mais de R$ 70 mil com a empresa de energia. Para concretizar o golpe, o empresário teria desembolsado R$ 1.200 a fornecedores ligados à empresa elétrica, com a finalidade de estabelecer um protocolo para a troca do medidor e a reativação da energia.

Depois de substituir o equipamento, o empresário contratou dois profissionais não autorizados, conhecidos como “gateiros”, para efetuar a conexão ilegal. Durante a conclusão do serviço ilegal, agentes da Polícia Civil testemunharam a ação e realizaram a detenção dos envolvidos.

Ao longo da operação, um dos fornecedores de serviço apreendeu documentos da companhia elétrica e comprovantes de religações de outras empresas. O caso continua sob investigação para apurar possíveis desdobramentos do esquema.

(O estudante de Jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo Jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo