Polícia desmonta grupo que se passava por fiscais da Prefeitura de Goiânia para aplicar multas ilegais
Esquema notificava condomínios e empresas com documentos falsos e indicava engenheiros ligados à organização para executar obras forçadas
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (30/1), uma operação contra um grupo que se passava por fiscais da Prefeitura de Goiânia para aplicar multas ilegais e forçar a realização de obras. As investigações apontam que os suspeitos abordavam condomínios, prédios e empresas com notificações falsas, alegando supostas irregularidades.
Segundo a polícia, após as notificações, o grupo aplicava autuações fraudulentas e indicava engenheiros ligados ao próprio esquema para executar as obras exigidas. Com documentos falsificados, os suspeitos ainda prometiam reduzir os valores das multas em troca de pagamento.
O esquema lucrava tanto com as falsas autuações quanto com os serviços de engenharia impostos às vítimas. A operação conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e segue em andamento para identificar todos os envolvidos e apurar a extensão dos prejuízos causados.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






