Cidades
Tendência

Polícia Federal deflagra operação juno contra o compartilhamento de material de abuso infantil

Polícia Federal deflagra operação Juno contra compartilhAção em Novo Gama (GO) investiga grupos virtuais que disseminam conteúdo ilegal e alerta para a importância da vigilância de pais e responsáveis.

A Polícia Federal iniciou na manhã de quarta-feira (29), a operação Juno, que tem como foco o combate ao compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Em Novo Gama (GO), foram cumpridos o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de Subseção Judiciária de Luziânia (GO). Está sendo apurado pela investigação a participação do investigado em grupos virtuais relacionados a troca de imagens e vídeos que contém conteúdo sexual de menores de idade.

Embora a legislação brasileira utilize o termo “pornografia infantil”, a expressão “abuso sexual de crianças e adolescentes” é utilizada no uso internacional, reforçando a gravidade desses crimes.

Além disso, a Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de orientar e monitorar os filhos, sendo no mundo virtual e no físico. A informação e vigilância contínua são fundamentais para proteger crianças e adolescentes de situações de riscos.

(A estudante de jornalismo Aline Cardoso Drumond é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo