Polícia Militar resgata mulher mantida refém em Goiânia
Uma operação rápida da Polícia Militar resultou no resgate de uma mulher que estava sendo mantida refém em sua residência na Rua P-15 A, no Setor dos Funcionários, em Goiânia, no fim da tarde de segunda-feira (27). Segundo a corporação, o suspeito havia invadido o imóvel, ameaçava a vítima com uma faca e exigia dinheiro, tentando impedir que ela pedisse ajuda.
A intervenção começou após denúncia recebida pelo Centro de Operações da PM (Copom). Ao chegar ao endereço, os policiais ouviram gritos vindos de dentro da casa e decidiram agir imediatamente. Conforme relatado, o homem segurava a mulher pelo pescoço, mantendo a lâmina encostada em sua pele enquanto a ameaçava.
Inicialmente, os militares tentaram negociar com o suspeito, buscando convencê-lo a libertar a vítima. No entanto, ao perceber um momento de distração do agressor, os policiais entraram em ação, desarmaram o homem, libertaram a refém e o imobilizaram com segurança.
Durante a averiguação, os agentes constataram que o suspeito havia subtraído R$ 200 em espécie da residência pouco antes da detenção. Além disso, A PM aprendeu duas armas brancas utilizadas na ação.
O homem, que não teve a identidade divulgada, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo qualificado mediante cerceamento da liberdade da vítima. Ele foi conduzido à delegacia de plantão, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar destacou que, graças à rápida comunicação entre o Copom e a equipe de patrulhamento, foi possível evitar ferimentos graves. Apesar do susto, a vítima não precisou de atendimento médico.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






