Cidades

Polícia prende homem em Senador Canedo por armazenar e compartilhar 1000 aqrquivos de material sexual infantil

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (16), um homem investigado por armazenar e compartilhar mais de mil arquivos com conteúdo sexual infantil. A ação ocorreu na cidade de Senador Canedo e integra uma investigação que apura a disseminação de material de exploração sexual na internet.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram no celular do investigado. O que se encontrou foram mais de mil fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Além disso, verificou-se que ele compartilhava parte desse material com outras pessoas por meio de aplicativos de mensagens.

A investigação teve início após a identificação do upload de 557 arquivos digitais com conteúdo sexual infantil em redes online. Com base nessas provas, a Justiça autorizou o mandado de busca e apreensão e a quebra telemática dos dispositivos eletrônicos, permitindo aprofundar a apuração e identificar outros possíveis envolvidos.

Além dos arquivos de exploração sexual, os agentes constataram que o investigado mantinha um animal silvestre em cativeiro sem autorização. A polícia autuou o homem em flagrante, e ele permanece à disposição da Justiça. Agora, os peritos irão analisar o celular apreendido para detalhar o alcance do compartilhamento do material.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo