Cidades

Polícia prende advogado com 15 armas e 3 mil munições em Niquelândia

A Polícia Civil prendeu em flagrante um advogado em Niquelândia, no norte de Goiás, após localizar 15 armas de fogo de diferentes calibres, um silenciador e mais de 3 mil munições. O material estava distribuído em quatro endereços ligados ao suspeito e, portanto, armazenado de forma irregular. As autoridades investigam se as armas abasteciam um esquema de comércio ilegal.

A prisão ocorreu durante a Operação Elo Armado, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), com apoio da 18ª Delegacia Regional de Polícia de Uruaçu. As investigações começaram no ano passado, após a prisão de outro advogado com armamento ilegal na Operação Sânita. A partir desse caso, os policiais conseguiram rastrear a origem de novas evidências até o suspeito detido em Niquelândia.

Durante as buscas, os agentes encontraram armas municiadas em locais de fácil acesso, o que contraria a legislação vigente. Segundo o delegado Rodrigo Godinho, a lei proíbe manter armas ao alcance de menores de 14 anos ou pessoas incapazes. Diante disso, a polícia autuou o advogado por posse irregular, porte ilegal e posse de acessório de uso restrito, todos previstos no Estatuto do Desarmamento.

Além disso, os policiais encaminharam todo o material para perícia técnica, que deve identificar a procedência do armamento e possíveis envolvidos no esquema. O advogado permanece preso, enquanto as investigações seguem sob sigilo judicial.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo