CidadesNotícia

Policial militar é preso por furto em Goiás

O policial Davi Alexandre Bastos Freitas foi preso por furto ao ser surpreendido por dois colegas de farda

Nessa terça-feira (29), um soldado da Polícia Militar foi preso em Buriti Alegre (GO), suspeito de furtar peças de carro do pátio da 2ª Companhia. O militar, identificado como Davi Alexandre Bastos Freitas, foi flagrado em flagrante enquanto tentava retirar componentes de veículos apreendidos em ações policiais. Segundo o relatório, Davi estava de folga e se dirigiu ao batalhão com a intenção de levar as peças.

Durante o incidente, ele foi surpreendido por dois colegas de farda que estavam no local. Antes de ser abordado, Davi conseguiu transportar um alternador e um filtro de ar. Ao ser questionado sobre sua atitude, ele alegou que precisava das peças para consertar seu próprio carro, uma vez que sua carroceria havia quebrado.

No entanto, Davi não tinha autorização para remover qualquer item do pátio da Companhia, o que caracterizou a ação como furto. O soldado foi autuado e preso, e sua arma de fogo foi apreendida como parte do procedimento. A Polícia Militar se manifestou por meio de nota afirmando que “[…] será instaurado um Inquérito Policial Militar – IPM e demais procedimentos administrativos pertinentes para a devida apuração dos fatos […]”.

(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo