Cidades

Polícias de GO e MS apreendem mais de 6 toneladas de maconha na divisa dos Estados

Motorista levava a droga de Ponta Porã (MS) para o Rio de Janeiro (RJ)

Uma operação integrada entre forças de segurança de Goiás e Mato Grosso do Sul resultou na apreensão de mais de 6 toneladas de maconha em Paraíso das Águas (MS), município situado na divisa com Goiás. A ação ocorreu nesta última quinta-feira (4) e as equipes goianas a consideram a maior de 2025.

Conforme informações, as equipes do COD/GO, DOF/MS, DENARC e do 3º Pelotão da 4ª CIPM fiscalizavam a região quando identificaram um caminhão em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais encontraram dezenas de fardos de maconha escondidos sob uma carga de portas de madeira. Ao todo, os agentes apreenderam 6.200 kg da droga, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 20 milhões ao crime organizado.

O motorista, identificado como F.A.R., de 32 anos, natural de São Paulo, confessou ter carregado o entorpecente em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. Além disso, afirmou que levaria a carga até o Rio de Janeiro e que receberia R$ 40 mil pelo transporte. Os policiais prenderam o suspeito em flagrante e levaram para a Delegacia de Paraíso das Águas.

De acordo com o COD, a integração entre os estados tem ampliado o combate ao tráfico na região Centro-Oeste. A apreensão supera outra ação realizada neste ano, quando quatro toneladas de maconha acabaram sendo interceptadas por equipes goianas.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo