Prefeito e médico, ‘João de Deus’ do Ceará, teria abusado de várias mulheres em seu consultório
O prefeito, que também é médico, foi denunciado pelo MP
O ginecologista e prefeito do município de Uruburetama (CE), José Hilson de Paiva (PCdoB), de 70 anos, foi denunciado por, pelo menos, 63 violações sexuais mediante fraude, o mesmo crime pelo qual responde o médium João de Deus. A denúncia foi divulgada pelo Fantástico (da tevê Globo) na noite deste domingo (14 de julho). Em todas as filmagens mostradas, o médico chama as vítimas de “bebê” enquanto eram abusadas.
Ainda de acordo com o programa, os abusos ocorriam em dois consultórios do médico, onde um deles era na própria casa do acusado; o outro endereço fica em um hospital público da cidade, no interior do Ceará que tem cerca de 20 mil habitantes.
À reportagem, uma das vítimas contou que foi abusada pela primeira vez aos 14 anos e disse só ter voltado a se consultar porque o prefeito também é o único médico da cidade. Outras mulheres falaram das agressões e narraram que José Hilson teria colocado a boca nos seios delas sob o pretexto de identificar se havia secreção nas mamas – as cenas se repetem em praticamente todos os vídeos no qual ele aparece cometendo os abusos.