Cidades

Prefeito firma parceria com OAB/GO para levar formação sobre justiça e cidadania às salas de aula

As escolas da Prefeitura de Goiânia que ofertam a modalidade de Educação de Jovens e Adolescentes (EJA) irão abrir as portas para receber advogados e profissionais jurídicos para compartilhar com os estudantes informações sobre direitos, cidadania e justiça. O convênio que estabelece a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB/GO) para realização da iniciativa foi assinado, nesta quinta-feira (17/8), pelo prefeito Rogério Cruz e pelo presidente estadual da entidade, Rafael Lara.

Denominado de “OAB Vai à Escola”, o projeto vai beneficiar 4.600 estudantes matriculados na modalidade EJA, que acolhe jovens e adultos que decidiram concluir o Ensino Fundamental. “Estamos sempre em busca de parcerias como essa, que vai garantir que estudantes de 55 escolas da rede municipal tenham a oportunidade de participar de um programa que expande o horizonte dos alunos”, disse Rogério Cruz.

O projeto vai envolver a realização de palestras, workshops, debates e atividades interativas nas escolas. Advogados e profissionais jurídicos voluntários da Comissão Advocacia Jovem (CAJ) da OAB/GO, que conta com 1080 integrantes, vão visitar as instituições de ensino para compartilhar informações e responder dúvidas dos estudantes.

O secretário municipal de Educação de Goiânia, Rodrigo Caldas, afirmou que o convênio é mais um instrumento para garantir a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas unidades. “Vamos garantir que todos os estudantes da modalidade EJA possam ter acesso a informações e conhecimentos nas áreas de cidadania, legislação, igualdade e proteção de direitos. É um tipo de parceria que fortalece o processo pedagógico desenvolvido por nossos profissionais”, disse.

Presidente da CAJ da OAB/GO, Tatiany da Mata, destacou, durante a assinatura do convênio, que o projeto possui uma abordagem de cunho social e promove a inclusão de cidadãos por meio da educação. “A jovem advocacia está preparada para levar informações técnicas e jurídicas para todas as regiões de Goiânia. Quem ganha com isso é a comunidade escolar”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo