Política

Prefeitura de Goiânia: Recuo de Bruno é muito bom para Vanderlan Cardoso

Com o recuo de Bruno Peixoto para a prefeitura de Goiânia, o funil político vai abreviando o grupo que pode receber o, quiçá, principal apoio no que se refere à liderança política do estado, a saber, o governador Ronaldo Caiado. E essa pessoa a receber o apoio pode ser Vanderlan Cardoso.

A notícia da desistência supracitada foi, como posso dizer?, ótima para o ex-prefeito de Senador Canedo, que agora vê-se como o principal candidato à prefeitura da capital. Isso porque, como se sabe, não existe espaço vazio na política, quando existe, logo é preenchido. E Vanderlan preenche o espaço deixado, agora, pelo presidente da Alego.

O senador quase ganhou, sem exagero, a eleição passada, em 2020, quando acabou perdendo por uma fala infeliz dita acerca da saúde do então candidato Maguito Vilela (MDB). À época, ele recebeu o apoio rigoroso de Ronaldo Caiado, o que pode se repetir em outubro de 2024.

Pois bem, Vanderlan está com muitas preocupações no memento, a saber, governo de Goiás, em 2026, cabeça numa possível campanha da esposa, Izaura Cardoso, à prefeitura de Senador Canedo e tudo isso pode prejudicá-lo no projeto batendo à sua porta: prefeitura de Goiânia. Sua decisão pode mostrar ao estado se ele é político amador ou se tem a capacidade de rumar para um lugar que o leve à glória. A conferir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo