Prefeitura de Uruaçu desmente vereador Jhonatha Fernandes sobre acordo de greve
A prefeitura de Uruaçu desmentiu nesta quarta-feira 16 a suposta articulação do vereador Jhonatha Fernandes no que toca às tratativas dos servidores do município que estão em greve e a prefeitura. A informação de que o parlamentar estaria à frente desse diálogo dos grevistas com o Executivo foi divulgada ainda na terça-feira 16, porém desmentida pela prefeitura um dia depois.
Em nota, a prefeitura de Uruaçu diz que dialoga com os servidores que aderiram à greve ainda em novembro e afirmou que dos que iniciaram este procedimento, apenas 12 servidores continuavam em adesão à paralisação e que ainda, em virtude do andamento de processo na Justiça, a prefeitura “não reconhece um movimento com apenas 12 pessoas com uma greve representativa da categoria”.
Ainda em nota, a Prefeitura de Uruaçu reafirma “que informações que circulam em redes sociais fora dos canais oficiais carecem de veracidade”.
Ainda na terça-feira 16, um veículo de comunicação falou com o advogado do Sindicato, Roberto Jordão, que “esclareceu que a greve não foi encerrada, mas apenas suspensa temporariamente, com o objetivo de abrir espaço para diálogo e tentativa de acordo com a gestão do prefeito Machadinho”.
Ainda de acordo com essa entrevista do advogado, “o pedido para a suspensão partiu do vereador Jhonatha Fernandes, após sinalização de que a prefeitura estaria disposta a iniciar uma mesa formal de negociações com os representantes dos servidores”.
A reportagem do Portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com o vereador Jhonatha Fernandes para ele comentar o fato e deixará o espaço aberto para futura manifestação do parlamentar.







