Senador Canedo
Prefeitura entrega à população o Ligeirinho da Vila Galvão
A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (19)
O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, primeira-dama e secretária do município, Laudeni Lemes, e demais autoridades da cidade estiveram juntos para a inauguração do “Ligeirinho/Vila Galvão”, localizado na Rua Filostro Carneiro, Conjunto Margarida Procópio. O evento aconteceu nesta sexta-feira (19 de julho) — às 17h30. Várias lideranças da cidade e demais moradores compareceram ao local e prestigiaram este importante órgão que disponibiliza diversos serviços à sociedade canedense como, por exemplo: certidões, boletos de pagamentos, emissão de documentos, e prestação de serviços da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Saúde, Iamesc, Procon Municipal, Sanesc; entre outros.
A nova sede do Ligeirinho foi construída e entregue ainda neste ano de 2019 e foi, de acordo com moradores da região, uma promessa cumprida do prefeito Divino. Nelson Ramos, morador há 30 anos na Vila Galvão, disse à reportagem de O Canedense que esta obra é de suma importância para todos os moradores, além da comodidade e conforto que há nesta nova sede, o Ligeirinho oferece vários serviços à população e com isso não será mais preciso ir a órgãos municipais para resolver problemas burocráticos. O Ligeirinho, também, ficou agora mais centralizado e assim, portanto, em um lugar de melhor acesso para os cidadãos canedenses daquela região.
O espaço em que está o Ligerinho é uma sede própria do município que antes estava abandonada sem nenhum uso, o espaço era chamado de ‘Casarão’ e servia como depósito de lixo jogado por algumas pessoas, agora, com a obra feita, o dinheiro de impostos pagos pelo contribuinte, segundo uma moradora, está sendo bem usado com este novo órgão.
São mais de três mil atendimentos, de acordo com funcionários da prefeitura, que serão realizados mensalmente pelo Ligeirinho, uma forma de aproximar os serviços disponibilizados pela prefeitura do povo canedense. A estudante Núbia disse à reportagem de O Canedense que os brasileiros costumam reclamar muito do serviço público, e com razão, mas em especial com o Ligeirinho as coisas agora acontecem mesmo de forma ligeira, segundo Núbia todas as vezes que ela precisa de resolver algum problema burocrático, no Ligeirinho é tudo rápido e por isso ela faz questão de parabenizar à prefeitura de Senador Canedo e a todos os funcionários daquele órgão.
Divino Lemes, quando assinou a Ordem de Serviço para a construção do Ligeirinho, à época ele enfatizou que estava fazendo algo que era de sua obrigação e que ia colocar em prática um serviço que estava há anos parado, um patrimônio municipal sem uso nenhum. Disse também que esta obra lhe deixa muito feliz porque quando a população fica contente com uma obra, a felicidade também é de todos que realizaram-na, do prefeito até todos os funcionários que atendem diariamente cada cidadão e cidadã canedense.