Falso policial é preso em Goiânia após se passar por PM para ganhar comida e conquistar mulheres

Um homem de 27 anos foi preso na tarde de sexta-feira (9), no Setor Nova Suíça, em Goiânia, após ser flagrado se passando por policial militar. Segundo a Polícia Militar, ele confessou que utilizava o fardamento da corporação para obter refeições gratuitas em restaurantes e atrair mulheres. Em vídeos gravados em Bela Vista de Goiás, ele aparece simulando abordagens e ameaçando civis como se estivesse em operação real.
Durante a ação, equipes do Comando de Missões Especiais, Força Tática do 6º BPM e setores de inteligência apreenderam diversos itens usados na farsa, como uniformes completos de unidades como ROTAM, CHOQUE, GIRO, CPE, Força Tática e CODE, além de cintos de guarnição, facas, capas de colete balístico, três réplicas de armas de fogo e até um fuzil de brinquedo, usado para postar fotos nas redes sociais.
Ainda segundo a PM, o homem frequentava um restaurante onde se negava a pagar, intimidando os donos com sua falsa identidade. Ele chegou a organizar uma festa de aniversário decorada com símbolos da ROTAM. Sem antecedentes criminais, o suspeito vai responder por usurpação de função pública e porte de munição de uso restrito sem autorização.
(O estudante de jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)