Presidência da República: a pedido de Bolsonaro, Tarcísio vai se filiar ao PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está a caminho do partido em junho. O governador estaria sendo preparado pela direita para disputar a presidência da República, em 2026.
Valdemar afirmou que Tarcísio comunicou sua decisão durante um jantar em Brasília, há cerca de um mês. A mudança do Republicanos para o PL foi solicitada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Aliados de Marcos Pereira, presidente do Republicanos, esperam que a migração de Tarcísio ao PL possa garantir o apoio do partido na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para fevereiro do próximo ano, onde Pereira é pré-candidato.
No entanto, Valdemar declarou que a troca de partido não envolve negociações sobre a eleição na Câmara, mas se concentra apenas em São Paulo.
Pesquisas que visam a presidência da República, em 2026, têm o nome de Tarcísio como forte para o pleito, representando o bolsonarismo, já que as chances de o ex-presidente Jair Bolsonaro reverter sua inelegibilidade são poucas.