Presidente da OAB diz que Moro “banca o chefe de quadrilha”
A fala do advogado veio após saber que Moro pretendia destruir as provas no caso dos hackers de Araraquara
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou nesta sexta-feira (26 de julho) que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é chefe de quadrilha:
“[Moro] usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.
A fala de Felipe se deu devido a uma reportagem da Folha de S.Paulo que revelou que Moro telefonou para autoridades informando que elas haviam sido vítimas de uma invasão aos seus celulares e que estas mensagens seriam destruídas.
A informação gerou forte reação de especialistas que disseram que Moro não poderia receber informações sobre o inquérito, pois é sigiloso. Que só o Judiciário, que supervisiona as investigações, pode decidir o que fazer com as provas coletadas na busca e apreensão feita na casa dos hackers.
Felipe Santa Cruz lembra também que a OAB já havia recomendado o afastamento de Moro do cargo quando as mensagens dele com procuradores da Lava Jato começaram a ser divulgadas.