CidadesNotícia

Previsão de instabilidade mantém alerta de tempestade para cidades goianas

Centro meteorológico aponta possibilidade de chuvas de até 30 milímetros por hora e ventos

A previsão mostra que a frente fria que avança pelo Sudeste perdeu intensidade, mas ainda deve provocar pancadas de chuva intensas e tempestades isoladas em quase 50 cidades de Goiás. O alerta é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que prevê rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo em várias regiões do estado.

Segundo o órgão, as chuvas podem atingir volume entre 20 e 30 milímetros por hora, com ventos de até 50 km/h. Entre os municípios sob alerta estão Acreúna, Adelândia, Amorinópolis, Aragarças, Arenópolis, Aurilândia, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Buriti de Goiás, Caiapônia, Cezarina, Indiara, Iporá, Jandaia, Mineiros, Paraúna, Piranhas, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Turvânia e Varjão, entre outros.

A previsão indica uma semana com períodos de sol intercalados com pancadas de chuva irregulares. O Cimehgo reforça que há risco potencial de tempestades isoladas, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de granizo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo