Política

Primeira-dama, Gracinha Caiado, recebe Título de Cidadã Goianiense

Presidente Bruno Peixoto destacou a importância da homenagem que, segundo ele, é um gesto de reconhecimento ao relevante trabalho social realizado pela primeira-dama, Gracinha Caiado, em Goiânia e em Goiás.

Representando o Poder Legislativo e mantendo sua relação harmônica e republicana com o Executivo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), participou na manhã desta terça-feira, 28, na Câmara Municipal de Goiânia, da solenidade de entrega do Título de Cidadã Goianiense a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

Evidenciando o importante trabalho social desenvolvido pela primeira-dama em todo estado, sobretudo, em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade, o presidente da Alego destacou que a homenagem, de autoria do vereador Paulo Magalhães e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, é um reconhecimento justo e merecido “a quem não tem medido esforços para cuidar de que mais precisa”.

“Nossa querida Gracinha Caiado, essa baiana de coração gigante e, agora, nossa conterrânea, é um verdadeiro exemplo a ser seguido. Ao lado do nosso governador Ronaldo Caiado, ela tem feito um trabalho formidável e de muita excelência na área social do estado de Goiás. Sem dúvidas, uma justa e merecida homenagem a quem tem olhado com muito carinho para a nossa gente e que não tem medido esforços para cuidar de quem mais precisa”, ressaltou Bruno Peixoto.

Por sua vez e expressando o seu sentimento de gratidão, Gracinha Caiado agradeceu pelo reconhecimento público realizado na Capital. “Já estive nessa Casa várias vezes, acompanhando Ronaldo ou em eventos políticos, mas é a primeira vez que venho como homenageada. O título só aumenta minha responsabilidade com essa cidade que tanto amo, onde moro e constituí minha família. Sempre fui goianiense de coração, mas hoje sou de verdade”, disse Gracinha.

Prestigiando a esposa, com a qual está casado há 33 anos, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância do papel da primeira-dama nas ações empreendidas pelo Executivo. “O cargo de primeira-dama não é honorífico. Ele repassa a responsabilidade de ampliar cada vez mais os projetos nessa área social. A presença da primeira-dama é fundamental para que um governo possa avançar”, afirmou.

Também participaram da solenidade vice-governador do estado, Daniel Vilela; presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo, primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo