Procon apreende 1,6 mil perfumes falsificados e interdita distribuidora em Goiânia
Fiscalização identificou produtos sem nota fiscal e com números de registro da Anvisa inexistentes; empresa só poderá reabrir após comprovar regularidade
O Procon Goiás interditou uma distribuidora de cosméticos no Parque Anhanguera, em Goiânia, e apreendeu mais de 1,6 mil perfumes durante uma operação realizada na terça-feira (25). A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ocorreu após denúncias de comércio irregular no local.
As equipes encontraram mais de 120 perfumes com marcas internacionais sem notas fiscais, o que, segundo o Procon, caracteriza forte indício de falsificação. Além disso, apreenderam 1.520 frascos de perfumes contratipos, versões que imitam fragrâncias conhecidas. A fiscalização também identificou números de registro da Anvisa nas embalagens que não constavam nas bases oficiais, reforçando a suspeita de falsificação.
A fiscalização recolheu todos os produtos com base no Código de Defesa do Consumidor e interditou o estabelecimento. A empresa poderá reabrir apenas após apresentar documentação que comprove a regularidade dos itens e passar por nova vistoria. O superintendente do Procon, alertou que perfumes falsificados podem causar riscos à saúde. Você pode fazer denúncias pelo telefone 151 ou pelo Portal Expresso.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






