Procon apreende meia tonelada de carne imprópria em supermercado de Aparecida
O Procon Goiás apreendeu e descartou cerca de 510kg de carne imprópria para consumo no açougue de um único supermercado, em Aparecida de Goiânia. A operação aconteceu na terça-feira 19, no setor Vila Brasília.
Segundo os fiscais, havia 460 quilos de carne, principalmente bovina, sem informações como corte ou data de vencimento. Algumas peças, inclusive, estavam com a cor escurecida, aspecto deteriorado e indícios de putrefação. Também havia peixe sem informação sobre origem e sem selo de conformidade dos órgãos competentes.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram no balcão do açougue peças de frango descongeladas que deveriam ser vendidas congeladas. Elas ainda estavam sem data de quando houve o degelo. Já em outros pontos do supermercado, os fiscais perceberam moscas.
Destarte, os fiscais suspenderam a venda no açougue para a higienização do local. O supermercado, por sua vez, foi autuado por colocar à venda produtos impróprios. O estabelecimento terá 20 dias para apresentar defesa.